sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Falemos, focas!


  Jornalista é o profissional que lida com a notícia. E como vivemos em um mundo onde se informar é necessário, ele acaba ganhando espaço na mídia e na sociedade, contribuindo na construção da opinião pública. No entanto, muitas pessoas (inclusive os futuros profissionais) ainda não sabem o que realmente é a profissão, pois detêm uma visão romântica e estereotipada do jornalismo.
   O objetivo do blog é, justamente, combater essa visão unilateral. Como o nome “Fala foca” já diz, este é um espaço para as focas falarem de suas experiências e aprendizados, mostrando que o jornalismo é dinâmico, possuindo diversas vertentes e uma rotina louca e flexível, porém deliciosa.
   Vamos deixar a notícia de lado e colocar o jornalista no centro das discussões. Além disso, pretendemos debater sobre a comunicação como um todo, seus processos, problemas e consequências, sempre deixando as focas opinarem nos assuntos em pauta. Traremos também artigos sobre a história do jornalismo, entrevistas com professores e alunos do curso e indicações de livros e filmes relacionados.
   Este projeto não é feito apenas por uma pessoa, mas sim pelo trabalho e dedicação de diversas focas. Espero que nosso objetivo seja alcançado, ajudando os alunos de jornalismo e contribuindo para a sociedade em geral. Agradeço aos meus colegas da turma de jornalismo 2012.1 da UFRN, que estão contribuindo ativamente para que este projeto dê certo, e aos nosso professores que apoiam o blog.

PS: Lembrando que o site ainda está em fase inicial, ou seja, ainda está sujeito a mudanças de Layout e de domínio.

Matheus Soares

Um comentário: