quarta-feira, 3 de outubro de 2012

40 anos de história na Convivart

Por Alice Andrade
Fotos Matheus Soares
   Com o objetivo de contar a história da TVU durante os seus 40 anos, está acontecendo, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mais uma exibição aberta ao público.  Dos dias 01 a 05 de outubro, a exposição “TVU 40 anos contando nossa história” estará na Galeria Convivart, das 8h às 20h.
   A mostra chama a atenção por ter sido organizada em forma de linha do tempo, trazendo diversos objetos, fotos, documentos e cenários os quais fizeram e ainda fazem parte da TV Universitária. Além disso, um vídeo com trechos de vários programas da emissora é projetado na porta de entrada. Ainda no segundo dia, o evento já havia recebido quase 100 visitantes.
   O professor Carlos Gomes, coordenador geral da exposição, afirma que a ideia surgiu inicialmente de um grupo de funcionários do SEDOC e da Superintedência de Comunicação (COMUNICA), que resolveram mostrar às pessoas alguns dos elementos históricos da emissora. “Espero que todos venham conhecer a importância da TVU para a UFRN e para o estado como um todo”, convida Gomes.

A galeria CONVIV'ART localiza-se no centro de convivência da UFRN
Projeção de imagens na porta da galeria
Câmera utilizada nos anos 90
Visão geral da exposição
Câmera utilizada nas décadas de 70 e 80

Diversas fotos ilustram a exposição
Parte interativa da exposição, com a antiga bancada do TVU Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário