quarta-feira, 31 de outubro de 2012

É um pássaro? Um avião? Não, é o Super homem sem emprego!

Capa da revista 13
Por Matheus Soares
    O Super-Homem desistiu do jornalismo tradicional. A notícia foi divulgada na HQ n° 13 do super herói, lançada semana passada nos EUA, quando a agência Planeta Diário é comprada por um conglomerado de comunicação e passa a servir a outros objetivos. Clark Kent, alter ego do kryptoniano, se cansa da submissão do seu jornal ao entretenimento e sensacionalismo. Assim, ele pede demissão do emprego.
   Em fala ao USA Today, o roteirista dos quadrinhos, Scot Lobdell, explica que “O Super-Homem é talvez a pessoa mais forte do mundo, mas por quanto tempo ele pode ficar atrás de uma mesa com alguém respirando em seu pescoço?”.

   Pois bem, nem o super homem quer mais trabalhar com o jornal impresso. Dizem que o herói vai se dedicar à internet, criando um blog ou um negócio próprio. Dessa forma, ele terá mais liberdade e maior comprometimento com a notícia de fato.

   A demissão deixou todos os jornalistas abalados, pois diversos periódicos estão sendo fechados ao redor do mundo. Resta saber se a mudança de emprego foi apenas um protesto contra a atual forma de se fazer notícia ou os quadrinhos estão representando uma tendência mundial?

Não é a primeira vez

   Mesmo essa notícia ganhando grande visibilidade, o Super homem deixou o Planeta Diário no mínimo em duas ocasiões. A primeira foi quando ele se tornou âncora de um jornal televisivo. E em 1999, na edição 10 dos quadrinhos, a agência de notícias é comprada pelo vilão Lex Luthor, que demite grande parte da redação, inclusive o super heroi.

O cartunista Maurício Ricardo, em seu site Charges, tirou sarro do acontecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário