terça-feira, 2 de outubro de 2012

Minha primeira vez

A primeira vez a gente nunca esquece
Por Marcos Neruber
   Hoje tive minha primeira experiência com reportagem para um programa de TV fora de estúdio e a sensação foi maravilhosa. A câmera, o microfone, todo aquele ambiente de produção, chefe de reportagem e cinegrafista me deixaram super confiante e com a certeza de que é aquilo que quero para a vida. Não vou mentir... Já pensei em ir para outras áreas e inclusive trabalho com assessoria de comunicação, um ramo do jornalismo bem distinto da reportagem de TV.
   Já havia gravado no estúdio e não foi tão bom quanto ir para rua. A sensação de estar ali com o fato, em outro ambiente, sentindo a emoção que todos que estavam presente passavam é inexplicável! É algo que te deixa deslumbrado e cada vez mais apaixonado pelo jornalismo.
   Errei. E como errei. Na primeira gravação, tentei 12 vezes e só acertei na 13º, que por incrível coincidência ou coisa do tipo, é meu número da perfeição. Na segunda matéria, já na quarta tentativa, minha cinegrafista dava o sinal de ok. Finalmente estava terminado e tudo tinha ficado perfeito.
   No fim deu tudo certo. Minha produtora foi muito atenciosa e me passou confiança. As consequências são inevitáveis: fiquei quase sem voz. É importante frisar que ao sair para gravar hoje, tinha a certeza que era minha última chance na TV, séria a última chance que estaria dando a mim mesmo para essa área do jornalismo. Agora, estou escrevendo esta matéria com a certeza de que é reportagem para TV que quero para o resto da minha vida.

Gravação da passagem para a reportagem do Xeque Mate
A produtora Andreza de olho na gravação
Reunião com toda equipe antes da gravação
Entrevista com a cantora Camila Masiso

Nenhum comentário:

Postar um comentário