domingo, 7 de abril de 2013

Clica, foca!


Por Natália Noronha

Muita coisa aconteceu na primeira semana de abril, e o Clica, foca! vai passear pelos fatos dos primeiros dias do mês pra selecionar as melhores notícias traduzidas em foto. Fotos atraentes ou fatos interessantes? Talvez os dois. 


Domingo, 31 de março
O Batman e o Patatá descendo rapel na foto são, na verdade, professores se manifestando pela valorização da profissão, no viaduto do Chá, em São Paulo. A ação foi feita pelo grupo Loucos pela Paz, que costuma protestar trajando fantasias. O resultado: após o manifesto, Batman e Patatá foram presos pela Guarda Civil Metropolitana. Eles haviam sido alertados sobre a punição caso descessem o viaduto de rapel.
Foto: Peter Leone/Futura Press

Segunda, 1º de abril
Três homens condenados por crimes de homicídio foram executados na última segunda-feira, no Kuwait. A pena de morte no país não era aplicada desde 2007. Aproximadamente 44 pessoas estão presas e aguardando a aplicação da sentença.
Foto: Yasser Al-Zayyat/AFP

Terça, 2 de abril
Estudante posa para foto na Marcha da Maconha, no Rio de Janeiro (RJ). O traje é justificado pelo intuito do manifesto: protestar contra a internação forçada de usuários da droga.
Foto: Reynaldo Vasconcelos/Futura Press

Quarta, 3 de abril
Em Paris, ativista do Femen, grupo feminista ucraniano, é chutada por homem durante protesto em frente a uma mesquita.
Foto: Fred Dufour/AFP

Quinta, 4 de abril
Mulher faz gesto contra policiais em manifesto no Bahrain. A ação foi um protesto contra o governo pela morte de um estudante morto recentemente em conflito contra forças policiais.
Foto: Hasan Jamali/AP

Sexta, 5 de abril
Soldado francês realiza guarda em Gao, no Mali. A intervenção militar francesa tem o intuito de barrar invasões de rebeldes islâmicos.
Foto: Joel Saget/AFP

Sábado, 6 de abril
Na manhã de ontem, em Bancoc, capital tailandesa, um incêndio destruiu dezenas de casas numa região residencial. Na foto, bombeiro recupera fôlego após tentativa de conter o fogo.
Foto: Damir Sagolj/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário