domingo, 28 de abril de 2013

Clica, foca!


Pra finalizar esse domingo chuvoso, damos um rolé na última semana fotográfica de abril. Vamos saber em fotos o que aconteceu no mundo. Boa viagem!

Domingo, 21 de abril
Foto: Jason Lee/Reuters
 Song Zhengqiong chora com sua filha em frente à sua casa, uma das muitas destruídas pelo terremoto que atingiu o condado de Lushan, na China. Pelo menos 179 pessoas morreram e mais de seis mil ficaram feridas.

Segunda, 22 de abril
Foto: Andy Rain/EFE
Como parte da comemoração pelo aniversário da Rainha Elisabeth 2ª, celebrado no domingo (21), a artilharia real inglesa utiliza disparos de canhões em frente ao palácio de Buckingham.

Terça, 23 de abril
Foto: Fernando Vergara/AP
Na Colômbia, um projeto de lei que legaliza o casamento gay está previsto para votação. Como parte das manifestações a favor da aprovação, ativistas do grupo LGBT protestam em frente ao Congresso da Colômbia, em Bogotá.


Quarta, 24 de abril
Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
O projeto “Escadão Cultural” é feito por grafiteiros e artistas e tem como objetivo incentivar as manifestações culturais nas ruas. Na foto, uma parte do projeto numa escada no Jardim São Luís, em São Paulo.

Quinta, 25 de abril
Foto: Andrew Biraj/Reuters
Em Bangladesh, um prédio de oito andares desabou e deixou mais de mil feridos e centenas de mortos. O proprietário do prédio foi detido por violação das normas de construção vigentes. Na foto, mulher chora pela morte de parente.


Sexta, 26 de abril
Foto: Kin Cheung/AP
“Parem com os exercícios militares” é o que diz o cartaz de manifestante coreano, que protestava enquanto soldados americanos e sul-coreanos treinavam conjuntamente em Pohang, na Coréia do Sul.


Sábado, 27 de abril
Foto: Valery Hache/AFP
Em Nice, na França, manifestantes do CAFT, grupo que luta contra o comércio de peles, protestam contra o uso de peles de animais em roupas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário