terça-feira, 5 de março de 2013

Capital da mídia social do universo!


   Em fevereiro, o Wall Street Journal considerou o Brasil a "capital da mídia social do universo". O periódico afirma que o brasileiro tem maior capacidade de socialização e que, aliado ao crescimento econômico, o país consegue destaque no cenário mundial das redes sociais.
   Dessa forma, empresas do ramo virtual já aproveitam do crescente mercado brasileiro. O Google e Facebook, por exemplo, já possuem escritórios aqui e ações voltadas para nós. O Twitter também segue a onda, o Brasil foi o quarto país a receber atenção especial da rede social, depois dos EUA, Inglaterra e Japão.
   Enquanto isso, os empresários já entendem o funcionamento das mídias sociais. Sendo assim, a publicidade virtual tem aumentado e surtido efeito.Os usuários das redes publicam e compartilham o que acham interessante, sendo esse um dos melhores meios de propaganda boca à boca.
   Em virtude desse contexto, surge em ascensão o "Social Media" nas agências de assessoria. Eles são profissionais que administram as redes sociais das empresas, do post no twitter até ações promocionais no facebook. As vagas surgem para alunos de comunicação social em geral, principalmente jornalistas e publicitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário