sábado, 16 de março de 2013

Clica, foca!



Por Natália Noronha

A capacidade de capturar o novo através de uma imagem, sem precisar nada dizer, muito me admira. O novo já admira, já cativa atenção, mas há aqueles que conseguem realçar o fato com ângulos, com cores, com posições, com distâncias. Toda a minha admiração aos bons fotojornalistas!
Essa conversa toda serviu apenas pra dar um contexto ao post de hoje. O Clica, foca! traz imagens da segunda semana deste mês. Os acontecimentos, os eventos, as pessoas que despertaram o olhar (e os dedos) dos fotojornalistas e viraram registro fotográfico. Vamos ver o que aconteceu de bom no fotojornalismo desta semana?

Domingo, 10 de março
O projeto “Praia Para Todos” se propôs a oferecer uma melhor infraestrutura para os deficientes físicos que desejam curtir a praia. A ação contou com o trabalho de salva-vidas e aconteceu no último domingo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Foto: ERBS Jr./Frame

Segunda, 11 de março
Um protesto que reivindica a não utilização de animais em apresentações circenses foi feito na cidade de Medellín, na Colômbia. Os ativistas pintaram o corpo e se prenderam numa jaula para defender os direitos dos animais.
Foto: Albeiro Lopera/Reuters

Terça, 12 de março
No velório de uma mãe e seus sete filhos, todos de naturalidade turca, mortos em um incêndio em Backnang, na Alemanha, homem deixa anotação em cima de um dos caixões. O enterro será realizado na Turquia após os corpos serem transportados de Backnang, onde ocorreu o velório, ao país.
Foto: Marijan Murat/AFP

Quarta, 13 de março
Registro de uma ação do corpo de bombeiros para conter o fogo que se originou de um curto circuito num escritório em Niterói (RJ), que resultou em três feridos. As chamas foram apagadas.
Foto: Márcio Alves/Agência O Globo

Quinta, 14 de março
Próximo à Avenida Paulista, funcionários do Sindicato dos Bancários manifestam em frente à agência do banco. Os manifestantes alegam sofrer assédio moral e justificam suas fantasias com o fato de o trabalho ser um inferno.
Foto: Gustavo Basso/UOL

Sexta, 15 de março
Parente de um taxista palestino chora em seu velório em Al-Ram, na Cisjordânia. Moayad Ghazawneh, 34, foi morto enquanto confrontava forças israelenses.
Foto: Majdi Mohammed/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário