sábado, 30 de março de 2013

Clica, foca!



Por Natália Noronha

Levando em consideração o fato de que hoje é um sábado-preguiçoso-de-feriado e que, mais preguiçoso do que o sábado, só você, o Clica, foca! traz hoje uma retomada rápida e dinâmica do que houve por aí nessa última semana de março. O bom do Clica, foca! é que você fica bem informado rapidamente. É notícia em forma de foto.

Bom restante de feriado a todos – e tirem muita foto!


Domingo, 24 de março
Em Rio Branco, a cheia que assolou o Acre, provocada pelas fortes chuvas da temporada, deixou nove famílias sem casa. A Defesa Civil sugeriu mais de 20 famílias a se mudarem rapidamente.
 Foto: Assem Neto/UOL


Segunda, 25 de março
Mulher descansa próximo ao que restou de seu barraco em San Andres, na Nicarágua. Ela e mais 250 pessoas foram expulsas de onde moravam pela Polícia Nacional por ocupação ilegal da região. Cinquenta e três pessoas foram detidas e algumas fugiram durante a ação.
Foto: Oswaldo Rivas/Reuters


Terça, 26 de março
Há três anos, o naufrágio de um navio de guerra sul-coreano, ocasionado por um torpedo disparado pela Coreia do Norte, culminou com a morte de seis tripulantes. Na foto, parente de uma das vítimas chora diante de sua cova, em Seul, Coreia do Sul.
Foto: Jeon Heon-Kyun/Efe


Quarta, 27 de março
No centro da Cidade do México, exatamente um mês após suas cabines serem consumidas em incêndio no mercado tradicional do centro da cidade, cerca de 50 pessoas se reuniram na prefeitura para exigir a reconstrução das cabines. Na foto, um dos manifestantes é detido.
Foto: Alexandre Meneghini/AP


Quinta, 28 de março
Na última quinta-feira, um grupo de estudantes se manifestou contra o aumento das passagens de ônibus, no bairro da Carioca, no Rio de Janeiro.
 Foto: Ale Silva/Futura Press


Sexta, 29 de março
No parque Ibirapuera, em São Paulo, grupo de pessoas distribui "abraços de Páscoa" na sexta-feira santa.
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press


Sábado, 30 de março
No vilarejo de Beit Omar, manifestante protesta diante de soldados israelenses contra a expansão das terras de Israel na Cisjordânia. Há 37 anos, uma série de manifestações contra a expansão de terras israelenses culminou com a morte de seis palestinos.
Foto: Abed Al Hashlamoun/EPA/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário