quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deselegância em forma de presente

   O natal está chegando, é época de enfeitar a casa com guirlandas, jantar com a família e trocar presentes! A galera da redação ou os amigos da universidade podem fazer um "amigo da onça" e você precisa dar o presente mais inconveniente de todos. Então o BLOG FALA FOCA preparou uma lista de indicações dos presentes que um jornalista adoraria (ou não) ganhar no Natal.


1. Pauta chata: Todos sabem que uma pauta chata pode se tornar maravilhosa. Mas essa não. O assunto é chato e não rende nada! Nem os próprios entrevistados querem fazer, muito menos você.

2. Entrevistado prolixo: Ele fala, fala, fala e não diz nada. Começa com um assunto e acaba em outro totalmente diferente, e você todo enrolado para organizar as ideias. "Esse buraco está aqui desde o natal passando. Falando em natal, fui pro interior visitar a família. Faz muito calor lá, já que eu sou de libra, né".


3. Gravador quebrado: O terror de uma entrevista, o boneco chuck do jornalismo. Você começa a conversa tranquilo, anota pouca coisa e no final percebe que o gravador não está gravando. Vá pro natal, coma muito e depois se mate.
Foca se desespera quando percebe que o gravador não está  funcionando

4. Caneta falhando: Esse presente de grego vai para os que adoram anotar nos bloquinhos. Rabiscando a fala mais importantes da fonte, a caneta irá falhar e deixar o jovem jornalista no desespero. Vale escrever com força para tentar marcar as palavras na página.
Olhe esta belezura, ela falhará no momento mais importante da entrevista

5. Plantão: "Então é Natal, e o que você fez?". "Matéria". Prepara o frango da padaria, a farofa pronta e a uva-passa enlatada, porque você vai passar o natal de plantão na redação! Boa sorte...
Que natal feliz!!

6. Editor tesoura: Corta, corta, corta! Esse é o lema do editor tesoura, o mesmo que vai cortar toda sua matéria para caber uma publicidade do anunciante principal.
Só mais um pouquinho...

7. Tp falhando: ih, vai ter que apresentar o jornal todo sem o texto. Cuidado para não se enrolar, falar palavra errada e ser um desastre... sempre pensando positivamente, ein.
E aí, Fátima. Gostou dos nossos presentes? er... não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário